domingo, 6 de janeiro de 2013

Sonho Real - Capitulo 3 - "Sorriso Nostálgico"



     
    Narração : Mel
     
      Eu e a produção estávamos prontos para as fotos, a não ser pelo fato de estarmos esperando um tal estagiário que ajudaria no efeito de vento. Então quando ele chegou, eu sorri á ele por uma questão de simpatia, mas havia algo estranho naqueles olhos... Era como se eu já os tivesse visto antes, mas talvez fosse bobagem! Até porque já era acostumada com homens me olhando como se eu fosse de ouro ou algo assim, não gostava, mas acostumei.
   Fizemos as fotos, elas ficaram perfeitas, algumas foram meio sem querer, como a que eu saí rindo da cara do estagiário que derrubou o secador no próprio pé! Coitado... Fui falar com ele quando me dispensaram.
 - Oi... Seu pé ta melhor?
   Eu não conseguia parar de rir! Ele corou.
 - O-oi é.. Mel...
 - Ei! Calma meu filho eu não mordo!
   Ele deixou os fios que estava arrumando e levantou.
 - Foi mal Dona Mel Fronckowiak, eu não costumo conversar casualmente com celebridades, nem não casualmente...
 - Bom agora que você trabalha aqui vai ter de se acostumar !
   O produtor me chamou
 - Bom tão me chamando, tchau... ?
 - É Chay...
 - Tchau Chay!
   Foi quando ele abriu aquele sorriso, e eu senti a mesma sensação que eu já o conheço a anos. Foi então que eu fiquei olhando ele, e esqueci que tinha que ir, ele parou de sorrir e fez uma cara de dúvida.
 - É... Você ia falar com seu produtor...
   Eu lembrei e saí correndo.
   Meu produtor na verdade é meu pai. Ele era muito bom comigo, sempre me ouvía e me apoiava e... Ta, não era bem assim. Ele era ocupado demais, não tinha tempo pra nada. Eu queria sempre dizer á ele o quanto queria cantar minhas próprias músicas, mas ele nunca sequer ouviu uma. Ele achava que o que vendia era o que compunham pra mim, e eu não podia contradizer...
   Eu fiquei horas na sala do meu pai com mais um monte de caras engravatados discutindo o futuro do CD e do DVD, próximas turnês... Essa baboseira. Quando saí da sala, vi que no fundo do corredor a luz da sala de fotos ainda estava acesa, mas era tarde o todos os funcionários já tinham cumprido seus horários.Fui até lá e vi Chay sozinho arrumando tudo, entrei rindo.
 - Exploração de estagiários é ?
   Eles se assustou comigo e depois riu.
 - É, eu era ''O ÚNICO'' que estava livre para ajudar aqui!
   Nós dois rimos da desgraça dele, então eu sentei e ele ficou arrumando.
 - Você sabe que é só dizer ''esse não é meu trabalho e já passou do meu horário'' e você poderá ir né?
    Ele sentou também.
 - É eu sei, mas eu quero que eles gostem de mim, aí talvez um dia eu não seja mais estagiário...
   Nós ficamos conversando um bom tempo, sem se dar conta das horas. A maioria das pessoas chegavam perto de mim por interesse, mas eu senti de algum modo algo especial nele. Normalmente eu não conversava com estagiários e outros funcionários, será que era carência de atenção? Acho que não, nunca fui disso, mas eu não tava ligando, eu só queria passar o tempo que tivesse ali, naquela sala pequena e bagunçada, com aquele desconhecido do sorriso nostálgico e lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário